quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COGUMELO USADO NA FABRICAÇÃO DE RÉMEDIOS




Esse tipo de congumelo foi usado em um tipo de medicamento acidentalmente, que obteve resultados surpreendentes. Testes com ratos mostraram que o remédio é eficaz contra vários tumores, entre eles o de mama, útero, ovário, próstata, neuroblastoma e tumores cerebrais. A droga ajudou a deter os chamados tumores primários, disse a equipe de Ofra Benny, do Hospital Pediátrico de Boston e da Escola de Medicina de Harvard. "Por via oral, o remédio chega primeiro ao fígado, o que ajuda a prevenir a metástase hepática em ratos", escreveram os autores. "Os fígados dos ratos tratados com a droga estavam quase limpos", afirmou Ofra.



2 comentários:

  1. Muito interessante o fato de um cogumelo ter sido usado em um medicamento e se mostrado eficaz, principalmente por essa eficácia estar relacionada a tumores como estes citados, que se mostram tão firmes e difíceis de serem combatidos. Eu já sabia um pouco da importância dos fungos, mas me surpreendo ao saber que ela é tão ampla assim. Por: Isabela Pereira

    ResponderExcluir
  2. É Isa, quem diria né? O cogumelo usado na fabricação de rémedios. Faço das suas as minhas palavras. Como tudo há seus benefícios e seus malefício, porém não sabia que os fungos tinham o poder de ajudar na Saúde.

    Por: Elane Vale

    ResponderExcluir